13/11/2014

Keep calm amizades vem e vão


Oie meu povo!

Estou inspirada desde ontem e aí saiu um texto sobre amizade que queria compartilhar com vocês, e na verdade estou amando esses meus textos porque quando vem no auge da emoção fica tão verdadeiro. Espero que vocês gostem e me contem sobre o que pensam sobre  o assunto também.





Acho que faz exatamente um dia que eu entendi e que caiu a ficha pra mim que nada dura pra sempre. Que relação nenhuma, a não ser de família, dura pra sempre. E olha que eu já tenho 22 anos, faltam oito pra chegar a 30, e eu já deveria ter pensado e amadurecido essa ideia antes. Mas é porque só fui parar para analisar minhas relações ontem, e quando digo ‘relações’ são apenas amizades, não tenho uma experiência vasta no campo amoroso. Acho que Deus está mandando as amizades complicadas que é pra eu estar pronta quando o príncipe/sapo do brejo chegar. Mas vamos voltar a análise das minhas amizades. Comecei a reparar que várias amigas que eu jurava que eram minhas BFFS, que íamos morar juntas e ficar velhinhas costurando e fofocando sobre a vida dos outros, não estavam mais próximas a mim. Aliás a gente nem se fala mais.

E por mais que você tente agarrar e lutar por essa amizade, uma hora ela vai ter que partir. Não tem jeito. Eu li em algum lugar uma frase que achei linda e sábia demais, é mais ou menos assim “amor é quando a pessoa está livre para ir a qualquer lugar, mas ela escolhe estar ao seu lado”. É bem isso. Você não pode obrigar a pessoa a ficar com você, a ser que nem você, a se comportar como você, ou a pensar como você. E é por isso que as amizades não duram pra sempre. E é por isso que muitos relacionamentos terminam. Queremos mudar as pessoas antes de amá-las, quando na verdade deveria ser o contrário. Temos que amar e depois se a pessoa quiser ela muda.

Enfim, não sei se estou me tornando fria ou apenas prática, mas estou deixando minhas amizades partirem, porque se for de verdade volta gente e se for pra ser também será. Sabemos disso. Isso é real. Agora achar que uma amizade e uma relação são pra sempre, é pura ilusão. Se agarrar numa amiga/amigo achando que pode morrer se não tiver ele (era o que eu fazia) é burrice. Isso é prender, sufocar, e não amar. Então não se desespere se você precisar deixar alguém partir, se você precisar se afastar e mudar em relação a alguém, é normal e muitas vezes faz muito bem. Eu amo minhas amigas, mas sei que se nossa relação mudar e eu precisar deixa-las para trás, veja bem, não estou dizendo que vou apaga-las da minha vida, apenas vou deixa-las seguir o rumo que escolheram sem discutir, brigar ou impor coisas.

Eu já falei e vocês sabem que minha concepção de amizade é bem diferente, só que chega numa idade, num tempo de amadurecimento que você começa a não dar a mínima pras coisas, se a pessoa quer ir vai, a porta tá aberta, dou até tchau e mando beijo se quiser. Agora se a pessoa escolheu ficar, meu coração está aberto e meus braços prontos para acolher. A verdade é que a vida não é um conto de fadas que nós sempre pensamos que fosse. O príncipe não vai chegar num cavalo branco, no meu caso como tenho dedo podre deve chegar de moto, de skate ou de prancha; a sua amiga de infância/de colégio/de faculdade talvez não seja a mesma quando você estiver caduca passando coco na parede.

 Claro que não vamos generalizar aqui, existem amizades que duram a vida inteira, isso não é impossível, mas o meu foco é mostrar que você não morre se não durar. Eu to aqui viva e bem. Pessoas que eram tops na minha vida hoje em dia se tornaram um tanto faz. Pessoas que eu falava todos os dias, o tempo todo, toda hora, todos os segundos, hoje em dia mal cumprimento. Sou intensa pra cacete, sofro pra cacete, e me permito tudo isso porque faz parte e precisamos passar por cada etapa. E passa, tudo passa. Então só pra mostrar pra vocês que a gente sobrevive e se você acha que tá na hora de deixar aquela amizade partir, pense bem e quando tiver certeza tome a atitude porque não vale a pena ficar se desgastando com algo que tá na cara que não vai pra frente. Não precisa apagar a pessoa, apenas se afaste e se for do destino vocês vão voltar a se falar e a relação vai estar até melhor.


Esse é o meu desabafo de hoje e deixo a minha dica/frase do dia pra vocês pensarem:

Deixe a gaiola do seu coração sempre aberta para que seus pássaros fiquem a vontade para voar ou para ficar. Aprisioná-los não é amor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário