06/08/2013

Valente (Brave)


Olaaaá, galerinhaaaa! 

Tudo bem com vocês? Eu tô afastada daqui, é verdade, podem brigar, isso é um absurdo!
Estágio faz a gente correr tanto cara, e cansa, sério, aff.
Agora vamos ao que interessa, demorei mil anos pra ver esse filme mas também quando vi, me emocionei horrores e adorei!!! Então partiu compartilhar com vocês!!!! O filme é, tãdãdãdã....

         


Sinopse:
Desde os tempos ancestrais, lendas de batalhas épicas eram contadas para várias gerações nas Terras Altas da Escócia. Merida é a filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Ela é uma princesa diferente, ela não quer casar, sendo que isso é um costume ancestral. Ao desafiar esse costume, ela provoca uma revolta nos pais dos seus pretendentes e um caos no reino. Quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir sua verdadeira coragem para desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.


O que eu achei:
Então, a Disney arrasou lançando uma princesa diferente da que estamos acostumadas. Pelo menos eu quando era criança via que a princesa tinha que estar impecável e encontrar o amor da sua vida e casar. Bom, quando vocês assistirem esse filme terão uma surpresa. Valente é uma princesa completamente as avessas, ela não gosta de pentear o cabelo, não pensa em casar, adora atirar flechas ao alvo, é bem moleca e rebelde. Foge completamente ao estereótipo de princesa. E eu adorei essa nova princesa, ela parece ser mais real ou menos fantasiosa, se preferirem. E mostra também que você não precisa ser perfeita para gostarem de você, você só precisa ser você.


Como todos os filmes da Disney, esse também tem uma lição de moral: amor em família. Amor de mãe e filha.
Não vou contar as cenas do filme se não perde a graça, mas posso dizer que algo ocorre com a mãe dela que faz as duas se aproximarem. Com isso, Merida consegue enxergar o lado da mãe e a mãe consegue ver o lado dela, as duas cedem e se entendem.


A gente sempre briga com as nossas mães porque elas são rígidas e sempre acham que estão certas e que sabem tudo sobre a vida. Mas elas não sabem gente. A minha também tem isso, elas são iguais, só mudam de endereço. As mães apenas querem o melhor pra gente, elas querem de uma forma bem insistente, incisiva e mandona, mas elas amam a gente e não querem que nada de ruim nos aconteça. Elas preferem que aconteça com elas. Isso é amor de mãe pra filha, amor incondicional. E só vamos entender quando formos mães ou pais, essa é a verdade. E é isso que Valente ensina, o amor incondicional, de mãe e filhal. Ensina que o bem e o amor sempre vencem. E que as vezes a vida tem umas maneiras meio tortas de ensinar as coisas.

Além de mostrar que você não precisa ser uma perfeita dondoca, lady, para ser considerada uma princesa.

     Vamos dar boas vindas a nova princesa da Disney, Valente!
                 Ria, chore, se surpreenda, vibre, grite com Valente!

Bom, se vocês ainda não assistiram, estão esperando o que? 
Corram!  (aconselho a deixar carregando bem antes de ver o filme, façam pipoca e brigadeiro enquanto esperam, rs).

Galerinha, espero que tenham gostado do post, comentem!!!! E se o link não abrir comentem que eu procuro outro pra vocês, se abrir e vocês assistirem compartilhem comigo a opinião de vocês!


                                                                        Beijinhos da MariBelas



Um comentário:

  1. Nunca assisi esse filme parece ser bom em rs

    Ei estou seguindo o eu blog, segue o meu também ?
    A se não for incomodar muito poderia curtir minha fanpage do blog? se tiver deixe o link que eu curto a sua também.
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Da-Reeh/493050124090946
    Mil beijooos e fique com deus.
    www.rebecacarolinee.blogspot.com

    ResponderExcluir