01/10/2013

Resenha: Melancia



                                      Olá galerinhaaaaaaaaa!

Tenho mais uma resenha prepara para vocês \ô/ Eu já conhecia esse livro de nome sabe, mas nunca me interessei muito ao ponto de comprar. Aí quando minha amiga se mudou para ser minha vizinha, o livro Melancia surgiu entre as coisas dela, como outros livros, e eu peguei para ler.
Vamos a sinopse e depois a minha opinião babys!




Sinopse:
Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Ela vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.

Minha opinião:
Já comecei  EM CHOQUE com a história da autora. Pausa para historinha rápida: Marian Keyes é formada em Direito e nunca exerceu a profissão. Foi dependente de álcool por muitos anos e depois da reabilitação, dedicou-se a escrever crônicas e contos. Até que um dia, eles foram aceitos pela editora irlandesa Poolberg e aí nasceu Melancia! E outros livros que também fizeram sucesso pelo mundo todo.
Ficaram em choque também né?! Podem confessar! hihi

Mas vamos aos trabalhos ô// Se eu tivesse que definir esse livro em uma frase, seria: Montanha russa de emoções. No inicio do livro, eu fiquei tão deprimida quanto a personagem, no meio pro final eu fiquei com raiva dela, me deu vontade de socá-la várias vezes. Nesse livro, você tem que ter uma estrutura emocional muito boa pra se envolver com ele e sair desse envolvimento na hora certa. Eu consegui fazer isso, mas é difícil. A personagem Claire é muito intensa e a riqueza de detalhes com que a autora conta a história a deixa mais real. Você vive o livro o tempo todo, essa foi a impressão que eu tive várias vezes quando parava de ler ele. Eu tinha que ler mais e mais e mais, é como se o livro tivesse se tornado uma extensão minha.

Quanto a história, foi muito bem criada, só tenho uma crítica negativa a fazer: a riqueza de detalhes ao mesmo tempo que ajuda. atrapalha muitas vezes, porque te cansa. Mas fora isso, eu adorei a forma como ela escreve, adorei a personagem e mais, adorei o final da história.  Tem três cenas que me marcam nesse livro: a cena que ela tem relação sexual com um cara, a cena que o marido volta e culpa ela pelo término deles e a cena fatal dela, que eu não vou contar porque se não estrago tudo.

Esse é o tipo de livro que vale muito a pena ler, e que eu posso ficar horas e horas falando sobre ele que ainda não vou passar a intensidade da história. Vocês tem que ler esse livro. Vão ficar bombardeados de emoções. Vão se sentir inseguros, tristes, com raiva, esperançosos, felizes, super felizes, satisfeitos, irritados, com vontade de bater em alguém e depois felizes para sempre. HAHA :D

As fases de Claire serão suas fases.

Já leram esse livro? O que acharam? Comentem!


                                                       BeijiinhosdaMariiBelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário