03/04/2014

Desabafo: Idade


                                                          Olá meu povo! 

Hoje quero desabafar, e tudo a ver com essa foto.


 Fiz 22 anos essa segunda-feira e a única coisa que consigo pensar é que daqui a 8 anos vou ter 30. Isso dá um medo que vocês não têm noção, quem já passou por isso sabe. Você começa a fazer um balanço da vida.
Pensa nas oportunidades que deixou passar, pensa no que pode mudar e se realmente está fazendo algo para isso, e o pior, sua cabeça dá mil e uma voltas focando sempre em uma palavra: futuro.
Essa pequena palavra traz um significado tão grande, de algo desconhecido, que você pode, mas não pode controlar. Como assim né? Porque pensa comigo, você pode escolher o que quer fazer, mas a partir dessa decisão as coisas começam a se desenrolar e você não tem como manter o controle sobre tudo. E se o que você escolher não for o certo?
 E isso me levou a pensar se fiz a escolha certa na minha profissão, e olha que ainda nem estou formada. Aí volto a raciocinar em como vou estar daqui aos benditos oito anos ( to cismada com meus 30). Quero estar bem financeiramente, casada e com filhos. Se fosse fácil assim né? Você planeja e pronto, tudo sai como você quer, nenhum desvio, nenhum buraco no caminho.
Mas sinto em te desapontar e me desapontar, as coisas não são assim. Nada é certo na sua vida, estamos sempre escolhendo, mudando, transformando, sempre em movimento.
Confesso que essa idade me trouxe muita confusão na mente, mas também trouxe uma certeza: eu vou escrever a minha vida baseada sempre na bondade e no amor.
Porque se tem uma coisa que não quero ter que me arrepender, é de algum dia ter feito mal a alguém.
Eu aprendi ao longo desses 22 anos, que vamos colher tudo que plantamos, e que precisamos, veja bem, PRECISAMOS, amar ao próximo como a nossos irmãos ( sem ideologias ou religião definida, não vem ao caso agora).
Então o medo que estou sentindo, vou mandar embora e vou relaxar, porque minhas escolhas serão baseadas no amor que eu tenho a vida, a Deus e a bondade que deveria reinar no coração de todos.


Isso é só, por hoje, pessoal!

                                              BeijinhosdaMariBelas

4 comentários:

  1. Adorei seu texto , muita gente tem uma coisa sobre idade né ? Mas vc ainda nem precisa pensar . está novinha ainda ! Seguindo *--* http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Me acho tão velha já :// Fico pensando só nos 30 *O*haha Vou seguir de volta lindona!!!

      Excluir
  2. Inspirador seu texto, também penso assim. Não importa nossa profissão ou vida pessoal, o que importa é o bem que estamos fazendo para o próximo e para o mundo. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada pelo elogio e que bom que pensa assim também! Amor e bondade sempre em primeiro lugar <3 Vou te seguir lindona!

      Excluir