15/07/2014

Desabafo: Amizade


                                                         Oie meu povo!

Eu tava aqui pensando com meus botões, desde pequena sempre quis uma amizade igual a dos filmes, desenhos e seriados. Aquela relação quase perfeita sabe?! Em que a amiga vive em completa sintonia contigo, em que vocês se falam todos os dias, contam tudo uma pra outra, fazem praticamente tudo juntas e vivem uma na casa da outra. As mães se conhecem e se adoram, também são amigas. Era assim que eu idealizava minhas amizades, então sempre me entreguei demais. Porque queria que essa fantasia se tornasse realidade. Queria que aquela amiga do filme virasse uma das minhas. Tudo ilusão, afinal, estou lidando com pessoas, com seres errantes, imperfeitos, assim como eu.

E minha mãe sempre me alertou, desde que eu me conheço por gente, que eu me entrego demais em qualquer relação e que isso não era nenhum pouco bom. Que eu ia quebrar a cara alguma hora. Ela não estava sendo má, só queria abrir meus olhos. Ela sempre foi um pássaro livre e queria que eu fosse assim também. Fato que eu também queria ser assim. Até porque eu sempre sofri demais com as minhas amizades.  Me machuquei e chorei muitas vezes. Mas sabe qual o problema? Eu coloco as pessoas em um pedestal, as elevo a um nível alto demais para o que elas realmente são. Então quando elas erram ou faltam comigo em algum momento, eu simplesmente as condeno e me afasto.

Mas será que a culpa é delas? Analisando os fatos agora, que já estou crescida (cof cof), acho que a culpa é minha mesmo. Repare que tudo depende da gente, do que nós queremos. Quem queria que elas se tornassem perfeitas, ideais? Eu. Quem as colocava em um pedestal? Eu. Quem esperava demais delas? Eu. Quem quebrou a cara com tudo isso? Eu. Pois é, nós somos responsáveis por tudo que acontece com a gente. E isso é o mais complicado, porque você sabe que só você mesma pode mudar tudo. É muito mais fácil quando depende dos outros, porque o único trabalho que você tem é esperar.


Eu quero mudar, realmente quero deixar de me decepcionar e uma das regrinhas que coloquei pra seguir foi: espere pouco das pessoas, porque se elas derem mais do que você espera você se surpreende e fica feliz. Mas se elas derem pouco, você não vai se decepcionar, afinal, você não tava esperando muito mesmo. Assim que eu tento fazer agora. E uma coisa que eu aprendi e estou tentando interiorizar também é que quando a  pessoa gosta de você de verdade, ela vai dar um jeito sempre de se fazer presente em sua vida.

Então se a pessoa sumir ou se afastar e deixar para que sempre você a procure, deixe pra lá. Não ligue. No fim de tudo você vê que só os verdadeiros e realmente importantes permanecem. Não é fácil, mas vamos tentando.


                                             Beijinhos da MariBelas e até o próximo desabafo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário