24/03/2013

Bullyng Virtual


                               Olaaaaá galerinhaaa!
Hoje vou falar sobre mais um filme (sou viciada em filme, se acostumem), se chama Bullying Virtual (traduzido). Eu enrolei muito para vê-lo pois achei que fosse muito forte, e ele é; mas na medida certa para fazer você abrir os olhos para algo que não é levado muito a sério.

Confiram o trailer e a sinopse que depois comentarei mais sobre o filme:
 

Sinopse: Cyberbully ou Bullying Virtual, conta a história de Taylor Hillridge (Emily Osment), uma adolescente como qualquer outra, que tem o desejo de ter seu próprio computador, sua liberdade online. Então, no seu aniversário, sua mãe (Kelly Rowan) lhe dá um notebook e a liberdade de usá-lo sem monitoração, porém com algumas regras. Taylor fica animada e começa a participar de uma rede social, porém um comentário de má índole é postado em sua página e a partir daí ela se torna uma vítima de bullying online. As coisas pioram quando todos resolvem se afastar, até sua melhor amiga Samantha (Kay Panabaker); então ela chega ao seu limite.


Gente, Bullying Virtual é um filme emocionante que faz refletir sobre o que você posta na internet (pelo menos foi assim comigo). Ele não fala apenas sobre o bullyng, ele envolve amizade, consciência e principalmente o respeito ao próximo. A atriz Emily Osment merece aplausos por sua atuação, ela realmente entrou no personagem, não conseguia ver aquela atriz que fez a amiga da Hannah Montana que quase não aparecia.  Eu só enxergava a adolescente que está sofrendo e sozinha.
No início do filme, que é feita a primeira ofensa online a ela, eu achei que fosse besteira ela sofrer tanto. O filme foi passando e eu continuei achando besteira, mas quando as pessoas começam a se afastar e quando você se coloca no lugar dela, você vê que o sofrimento é muito grande. E essas pessoas normalmente sofrem sozinhas, sem amparo de amigos e principalmente da lei.
Duas cenas me marcaram muito, a do vídeo que ela faz e a do banheiro. Cenas que me fizeram chorar. Entrem no personagem, pense como se fossem vocês ali.
Para assistir o filme legendado, aqui. Se você prefere dublado, aqui.

Momento Desabafo:

Eu nunca sofri bullying e não tenho nem ideia de como seja. Mas sinceramente galerinha, vamos começar a pensar: se o que você fez ou faz, tá machucando alguém, é porque tá errado né?! Isso é tão óbvio. Você machucar alguém com palavras ou ação, não te faz melhor do que ela; pelo contrário te faz um NADA. Ver o outro sofrer por sua causa e não sentir nada, é desumano, é cruel. É anti amor total. 
E uma coisa que eu ouvi no filme " isso é a liberdade de expressão". A liberdade de expressão foi conquistada e merece ser valorizada ok?! Ela é válida para coisas boas, produtivas e que não machuque ninguém.
A dor de quem é machucado com palavras perdura muito mais do que quem é machucado  fisicamente. E essa dor quando chega ao limite pode fazer com que a pessoa tire a própria vida.
 Não falte com respeito, não faça bullying, não seja um assassino.

Finalmente, um ser começou a pensar no Senado, o senador Clésio Andrade (PMDB-MG) criou um projeto de lei que criminaliza o bullying virtual. O PLS 21/2013 tipifica as agressões passíveis de penas, que vão até três anos de detenção, para esse tipo de ação que causa sofrimento psicológico e constrangimento mesmo que transitório.
Enquanto esperamos o projeto terminar de ser analisado e votado, temos um amparo. Para quem não sabe, não tem como enquadrar em bullying virtual em específico, mas dependendo da conduta pode ser enquadrado como outro crime.

Então galerinha, não tenham medo de falar, contem para seus pais, amigos, parentes, para qualquer pessoa. Peça ajuda, não tenha vergonha, e preze pela sua vida; porque quem pratica o bullying, não merece que você abandone tudo por ele.
Se você já assistiu esse filme, COMENTE, se já sofreu bullying e quer compartilhar, COMENTE, o importante como eu sempre digo é dar sua opinião!!!


                               Beijinhos da MariBelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário