11/09/2013

Resenha: Água para Elefantes




                           Olaaaaá galerinhaaaaa!


Tudo bem com vocês? Hoje vou fazer a resenha de um livro que eu sou apaixonada, viciada, enlouquecida etc. HSUAHUSHAUSA Vocês devem estar pensando em mil nomes famosos, vamos a foto e veja se acertaram...



Água para elefantes é um livro da autora Sara Gruen, esse foi meu primeiro contato com uma obra dela. Ele tem duas capas e duas editoras diferentes, a edição que eu tenho é essa da foto. Vou deixar vocês conhecerem o livro primeiro pela sinopse e depois dou minha opinião *-*
 

Sinopse:
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por enfermeiras solícitas, outros "pacientes" e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.


Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Minha opinião:
Eu achei que esse livro fosse ser chato e confesso que comprei porque estava em promoção nas Lojas Americanas, mas conforme as páginas passavam e a leitura fluia, eu me apaixonei pelo enredo, pelos personagens, por tudo. E hoje ele não é só mais um livro lido, ele é um dos melhores da minha lista.

Água para elefantes é mágico, encantador e te proporciona viajar e criar as pessoas da forma como você acredita que elas são. E a descrição da autora sobre cada personagem, sobre o circo, sobre o espetáculo em si,  é maravilhoso. E o filme não chega nem perto da magia que é o livro. Se vocês fizerem que nem eu, li o livro e depois assisti o filme, vocês vão perder o encantamento pelo filme. E esse é o ideal, sério, não tô exagerando não. Façam o mesmo que eu e me contem o que acharam. Cada vez que vejo esse livro na minha estante me dá vontade de pegar e ler de novo só para reviver a magia. Você se sente dentro do circo cara, vivendo ali com os personagens, incrível gente.

E a forma como ela decidiu escrever o livro, fazendo um paralelo entre a história de Jacob atual e história do passado, é uma sacada inteligente ao meu ver. O enredo ficou bem elaborado com esse duplo tempo e não ficou confuso. E para completar, eu me surpreendi com o final, chorei e tudo. É emocionante, lindo e inesperado. Não é a toa que ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times.

"Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera".

Galerinha, leiam e compartilhem comigo a opinião de vocês! Quem já leu, comenta aí para eu saber o que achou!


                                                                       
BeijnhosdaMariiBelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário