11/09/2013

Resenha: A menina que roubava livros



                                     Olaaaá, galerinhaaaaa!
GENTEEEEEEEEEE, para tudo, TU-DO! A menina que roubava livros vai virar filme! Eu sei, pareço uma louca pirada né?! Parei gente! HSUAHSAHSA Mas é que minha expectativa está enorme pra esse filme, eu espero que eles sigam o livro, sério. Já tem o trailer e o cartaz do filme, e o que eu tenho a falar sobre isso? Aguardem que no final eu conto. 
Primeiro vamos apresentar o livro para quem não conhece, só um cuidado "Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler". Estão avisados!




Sinopse:
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.




Agora vamos a minha opinião!
Ganhei esse livro de aniversário, na época ele estava quase R$ 50,00 e eu irritei muito meus primos para que me dessem. Até que um deles, fez uma pegadinha comigo, ele disse que tinha comprado um livro grosso de matemática para mim e eu boba acreditei. Quando abri, lá estava a história contada pela morte, fiquei com medo gente, confesso. Quando comecei ler a história, achei cansativo e muito cheia de detalhes mas eu não desisto fácil de livro e voltei a ler. Conclusão: viciei no livro. A leitura fluiu tanto que quando vi estava na metade do livro e muito envolvida na história de Liesel, eu consegui me imaginar acompanhando a vida dela, como se eu fosse uma telespectadora de tudo. E quando o livro te proporciona isso, pode ter certeza que ele tem que estar no topo dos melhores. 

A história é emocionante, cheia de detalhes, envolvente e completamente apaixonante. Tem frases marcantes que fazem você querer anotar para não esquecer mais, tem o pai fofíssimo dela e tem a forma sombria e misteriosa como é contada a história. E o final não deixou por merecer não, foi perfeito e fez eu soltar lagriminhas >< A única coisa que confunde a gente são as palavras em alemão que tem no meio de algumas frases, mas é bom aprendermos outra língua né?! Então.


Podem comprar esse livro, eu garanto a qualidade! Selo MariBelas de qualidade ~beijos no ombro~
E esse livro é um daqueles que não adianta outra pessoa falar o quanto é bom, você só consegue entender a dimensão da maravilha quando lê!


Quanto ao filme meu povo, achei o trailer sinistro e fiel ao livro. Acho que não vamos nos decepcionar com a produção. HAHAHA Mas tenho que confessar, não imaginei a Liesel assim não *O* Mesmo assim to ansiosa demais para a estreia. O primeiro cartaz já foi divulgado! O filme tem previsão de estreia para o dia 31 de janeiro de 2014 aqui no Brasil! Vou aproveitar para reler o livro várias vezes até lá. HAHAHAH

Mas enquanto o dia tão esperado não chega, vamos curtir e apertar replay mil vezes!




E aí, curtiram? Já leram esse livro? Comentem comigo! Me contem o que acharam! Estão ansiosos pro filme? 

.
                                                          BeijinhosdaMariBelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário