14/05/2013

A Culpa é Das Estrelas

Enfim a primeira resenha do blog, êêê, podem comemorar! 

Eu escolhi fazer sobre o livro A Culpa é Das Estrelas porque, atualmente, é o meu livro favorito. Eu ganhei de natal do meu namorado e desde então eu sou apaixonada por ele. Já vi que muitas pessoas leram/estão lendo/pretendem ler e isso me deixa bem feliz porque é um livro lindo que todos devem ler!




Bom, vou começar falando um pouco do autor. 

Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, John Green é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana. Além de A Culpa é Das estrelas (The Fault In Our Stars) já escreveu Looking For Alaska, traduzido para o português como Quem é Você, Alasca?An Abundance of Katherines, traduzido como Teorema KatherinePaper Towns, Let It Snow: Three Holiday Romances Will Grayson, Will Grayson - com David Levithan. Estes 3 últimos não possuem tradução para o português.

Aqui estão as redes sociais dele para quem quiser saber mais!


Agora sobre o livro.




"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas." Sinopse do livro.

Hazel Grace é uma menina doce de 16 anos e que é muito sozinha devido a sua doença que possui desde os 13. Ela começa a frequentar um grupo de apoio e lá conhece Augustus Waters (Gus), um garoto charmoso, bonito e de olhos azuis. Hazel acha que é uma “grande bomba” para as pessoas e Augustus tem medo de morrer sem deixar a sua marca no mundo, sem fazer algo grandioso. Os dois viram amigos e juntos vivem grandes emoções. Hazel indica um bom livro à Augustus "Uma Aflição Imperial" (também chamado de UAI), escrito pelo autor Peter Van Houten. Hazel sempre enviava cartas ao autor, mas nunca obteve sequer uma resposta. Após Augustus ler o livro, ficou fascinado pela hstória e  decide levar Hazel até a Holanda, claro, junto com a mãe, para conhecer o autor, que ficou mega empolgado com o e-mail que o Augustus enviou. Já deu pra sacar que muita coisa acontece, né? Inclusive eles... ok, vou deixar você ler. :P

Acho que essa é a melhor foto/desenho que já vi sobre o livro. É exatamente como eu imaginava os dois.


A primeira vez que eu vi esse livro e vi que falava sobre o câncer eu achava que ia ser uma coisa pesada, mas é totalmente ao contrário. A leitura flui, é divertida e emocionante, você reflete e se envolve com os personagens e quando acaba você fica "mas...mas... como assim?" hahahaha




"[...] Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim,e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."




Ah... como vocês devem ter percebido o livro é cheio de frases marcantes, mas a que eu mais gosto é essa:



Bom, é isso gente! Espero que vocês tenham gostado!

Créditos: estanteseletiva.com (sinopse)
we♥it (fotos)

E quem quiser visitar o site oficial é este aqui!

Beijos xx Malu 




Um comentário:

  1. ha eu amo esse livro vc ja ouviu falar em belo desastre seja escreva sobre ele

    ResponderExcluir